Mundo

Naufrágio de barco na Malásia deixa cinco mortos e 32 desaparecidos

Sessenta pessoas foram resgatadas ou conseguiram nadar até a costa depois do acidente ocorrido perto do porto de Klang, o maior da Malásia

Agência France-Presse
postado em 18/06/2014 09:54
Segundo as autoridades, um helicóptero e cinco embarcações participavam das atividades de socorro

Kuala Lumpur -
Ao menos cinco pessoas morreram e 32 estão desaparecidas após o naufrágio de um barco que transportava imigrantes clandestinos indonésios na costa ocidental malaia, confirmou nesta quarta-feira um funcionário da polícia marítima.

[SAIBAMAIS]Sessenta pessoas foram resgatadas ou conseguiram nadar até a costa depois do acidente ocorrido perto do porto de Klang, o maior da Malásia.

"Trinta e duas pessoas seguem desaparecidas. Encontramos cinco corpos, quatro homens e uma mulher", disse Mohamad Hambali Yaakup, chefe da polícia marítima de Klang.

"Um barco de madeira com 97 indonésios a bordo afundou quando chegava ao porto Klang, perto de Banting", disse à AFP Mohamad Zuhri, porta-voz da Agência Malaia da Polícia Marítima, informando que 31 viajantes foram resgatados.



"Os indonésios tentavam chegar à Malásia de maneira ilegal cruzando o estreito de Malaca", acrescentou. O barco afundou durante a noite, mas a causa do acidente o a capacidade da embarcação não eram conhecidas.

Segundo as autoridades, um helicóptero e cinco embarcações participavam das atividades de socorro. A Malásia, terceira economia do sudeste asiático, atrai os trabalhadores migrantes de vizinhos pobres como Indonésia, Bangladesh e Mianmar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação