Mundo

Criador do WikiLeaks acompanha a Copa do Mundo e torce pelo Equador

Na quinta-feira Assange completará dois anos refugiado na embaixada equatoriana para evitar sua extradição à Suécia, onde duas mulheres o acusam de agressão sexual

postado em 18/06/2014 12:13
Londres - Julian Assange, fundador do portal de documentos secretos oficiais Wikileaks, que vive há dois anos refugiado na embaixada equatoriana em Londres, acompanha a Copa do Mundo do Brasil e torce para o Equador. "Estou assistindo ao Mundial, apesar da recepção neste edifício ser bastante difícil, talvez isto dificulte que os microfones transmitam através das paredes", disse em uma entrevista coletiva por telefone.

Assange: acredito que há tanto prestígio em jogo para o Brasil que eles serão os prováveis vencedores
"Com certeza, o Equador merece vencer o Mundial, tem uma equipe muito boa. Mas acredito que há tanto prestígio em jogo para o Brasil que eles serão os prováveis vencedores", disse Assange, que é australiano mas não tem boas relações com o governo do país, ao qual acusa de não ter fornecido assistência legal.



"A eleição do novo governo conservador na Austrália não significou nenhuma mudança, não ajudaram em nada", lamentou. Na quinta-feira (19/6) Assange completará dois anos refugiado na embaixada equatoriana para evitar sua extradição à Suécia, onde duas mulheres o acusam de agressão sexual. O australiano teme que uma vez na Suécia seja extraditado aos Estados Unidos e condenado por espionagem pelas revelações do WikiLeaks.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação