Publicidade

Estado de Minas

Blatter está horrorizado com explosão em exibição de jogo na Nigéria

Ao todo, 21 pessoas morreram no ataque quando assistiam uma partida da Copa em um telão


postado em 18/06/2014 12:20 / atualizado em 18/06/2014 12:31

Blatter: é horrível ler sobre mortos e feridos na Nigéria, onde torcedores assistiam ao Mundial(foto: Fabrizio Bensch/AFP)
Blatter: é horrível ler sobre mortos e feridos na Nigéria, onde torcedores assistiam ao Mundial (foto: Fabrizio Bensch/AFP)

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se declarou horrorizado com a explosão de uma bomba em um local no qual torcedores assistiam uma partida da Copa do Mundo do Brasil em um telão na Nigéria, que provocou 21 mortes. "É horrível ler sobre mortos e feridos na Nigéria, onde torcedores assistiam ao Mundial. O futebol deve unir os povos, não dividi-los", escreveu Blatter no Twitter.

Leia mais notícias em Mundo

O futebol é um esporte denunciado como uma perversão ocidental pelo grupo islamita Boko Haram. O atentando em Damaturu, capital do estado de Yobe (norte), não foi reivindicado, mas foi o mais recente de uma série de ataques, agora praticamente diários, atribuídos aos grupo islamita armado, que mantém 219 adolescentes sequestradas desde abril.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade