Mundo

Papa Francisco visitará Coreia do Sul em tentativa de reconciliação

Programa do Papa inclui uma missa na catedral de Seul na qual pronunciará uma mensagem a favor da paz e da reconciliação para a península coreana

Agência France-Presse
postado em 18/06/2014 14:55
O pontífice argentino deverá pronunciar dez discursos durante sua estadia, depois de ser recebido pela presidente sul-coreana
O papa Francisco visitará de 13 a 18 de agosto a Coreia do Sul, sua terceira viagem internacional, durante a qual orará pela reconciliação entre as duas Coreias e se reunirá com familiares das 300 vítimas do terrível naufrágio de abril.

O programa do Papa, divulgado nesta quarta-feira pelo Vaticano, inclui uma missa na catedral de Seul na qual pronunciará uma mensagem a favor da paz e da reconciliação para a península coreana.

O pontífice argentino deverá pronunciar durante sua estadia dez discursos, depois de ser recebido pela presidente sul-coreana, Park Geun-hye.


Francisco participará da VI Jornada da Juventude asiática na cidade de Daejeon, sendo o segundo Papa a visitar o país asiático depois de João Paulo II, que viajou em 1984 e em 1989.

Durante sua permanência na Coreia do Sul, o pontífice prestará uma homenagem aos mártires cristãos do século XIX ao visitar o santuário de Solmoe, onde o cristianismo coreano nasceu.

Também beatificará o leigo coreano Paul Yun Ji-chung e seus 123 companheiros, assassinados entre 1791 e 1888.

Depois do Brasil em 2013 e da Terra Santa em maio de 2014, o Papa confirmou neste ano sua viagem à Coreia do Sul. Para 2015 tem programada uma viagem às Filipinas e ao Sri Lanka.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação