Mundo

Criminosos de cidade no Quênia assistem a Copa do Mundo e violência cai

Chefe de polícia diz que desde que o Mundial começou não precisou lidar com nenhum caso "muito grave"

Agência France-Presse
postado em 18/06/2014 15:22
Uma cidade do Quênia registrou nos últimos dias uma queda drástica na criminalidade, o que a polícia atribuiu ao fato de os criminosos estarem muito ocupados assistindo a Copa do Mundo.

"Pelo menos agora os jovens têm alguma coisa com o que se ocupar, por isso não se dedicam a atividades criminosas", declarou David Ng;etich, um oficial da polícia da cidade de Kisumu, citado pelo jornal The Star.

"Esperamos que a paz seja mantida após a Copa do Mundo", acrescentou.


O chefe de polícia de Kisumu, Musa Kongoli, disse ao jornal que desde que a Copa do Mundo no Brasil começou não precisou lidar com nenhum caso "muito grave", "com exceção de um incidente em que um policial disparou contra um apaixonado" por futebol em uma loja por causa de uma discussão.

A cidade de Kisumu possui normalmente altas taxas de criminalidade e, alguns meses atrás, as autoridades locais precisaram investir em iluminação pública e câmeras para monitorar os criminosos.

"As patrulhas policiais continuam e não pretendemos parar só porque o crime diminuiu na região", garantiu o chefe de polícia de Kisumu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação