Mundo

Força Aérea de Israel responde em Gaza a disparos de foguetes palestinos

Ao todo, três palestinos foram feridos nos bombardeios contra dois campos de treinamento do Hamas e contra um centro de serviços

Agência France-Presse
postado em 18/06/2014 21:17
Jerusalém - A Força Aérea israelense lançou na madrugada desta quinta-feira (horário local) quatro ataques à Faixa de Gaza, em resposta aos disparos, pouco antes, de dois foguetes contra território israelense, informaram testemunhas e fontes médicas palestinas.

Ao todo, três palestinos foram feridos nesses bombardeios ditos cirúrgicos contra dois campos de treinamento do Hamas e contra um centro de serviços de segurança na cidade de Gaza, assim como um antigo centro de segurança no campo de refugiados de Jabalia, acrescentaram as mesmas fontes.

Leia mais notícias em Mundo

De Gaza, dois foguetes foram lançados contra o sul de Israel. Um deles destruiu uma casa em um "kibutz", sem deixar vítimas, declarou um porta-voz militar israelense.

Esses disparos e a resposta israelense agravam a tensão atual no terreno desde o desaparecimento de três jovens israelenses na última quinta-feira, 12 de junho, na Cisjordânia.

Segundo o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, os três foram sequestrados por "homens do Hamas", movimento que governa a Faixa de Gaza.

Para encontrar os garotos desaparecidos, o Exército israelense lançou a maior mobilização militar na Cisjordânia desde o fim da Segunda Intifada, em 2005.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação