Mundo

Estados Unidos identificam 17 corpos de avião militar acidentado em 1952

Os corpos de outras 35 pessoas desaparecidas estão sendo procurados pelas autoridades na zona da tragédia

Agência France-Presse
postado em 18/06/2014 23:10
Los Angeles - Os restos mortais de 17 americanos, falecidos em 1952 no acidente de um avião militar no Alasca (noroeste), foram identificados mais de seis décadas depois, informou o Departamento da Defesa dos Estados Unidos, nesta quarta-feira.

Os corpos de outras 35 pessoas desaparecidas estão sendo procurados pelas autoridades na zona da tragédia, acrescentou o Departamento, em um comunicado.

Leia mais notícias em Mundo

A aeronave C-124 Globemaster caiu em 22 de novembro de 1952, com 41 passageiros e 11 tripulantes a bordo, quando seguia para a base aérea de Elmendorf, no Alasca, depois de partir do estado de Washington (noroeste dos EUA).

"As condições meteorológicas adversas impediram as tentativas de resgate imediatas. No final de novembro e início de dezembro de 1952, as equipes de emergência não conseguiram localizar e resgatar nenhum dos membros", completou o Departamento da Defesa na nota à imprensa.

Sessenta anos depois, em junho de 2012, um helicóptero da Guarda Nacional do Alasca descobriu restos mortais, quando treinava na zona oeste da montanha Gannett. Investigações posteriores confirmaram que se tratava de escombros do avião acidentado. Algum tempo depois, cientistas do Departamento da Defesa conseguiram identificar 17 pessoas, graças a técnicas forenses.

"O restante do pessoal ainda tem de ser localizado, enquanto que a zona do acidente será monitorada para as próximas recuperações", completou o Pentágono.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação