Mundo

Nigéria reafirma sua determinação na Copa após atentado de Damaturu

O atentado, que não foi reivindicado, é o último de uma longa série de ataques quase diários atribuídos ao grupo islâmico armado Boko Haram

Agência France-Presse
postado em 18/06/2014 23:47
O atentado que matou 21 pessoas na terça-feira no norte da Nigéria, durante a transmissão de uma partida da Copa do Mundo, "reforça a determinação dos jogadores" nigerianos de fazer um bom papel no Brasil, destacou a equipe técnica da seleção africana nesta quarta. "Isto reforça ainda mais a determinação dos jogadores de jogar bem contra a Bósnia (no sábado) e vencer, porque foi o amor ao futebol que fez tantas pessoas morrerem enquanto assistiam uma partida", declarou o porta-voz da seleção nigeriana, Ben Alaiya.

Leia mais notícias em Mundo

Segundo os habitantes de Damaturu, capital do Estado de Yobe (norte), a bomba explodiu em frente ao centro de transmissão da partida, onde muitos torcedores estavam reunidos acompanhando o jogo do Brasil contra o México em um telão. "É chocante que alguns possam cometer atos tão insensíveis contra seus semelhantes quando o mundo inteiro celebra seu maior esporte", disse Alaiya. "Estamos muito tristes e queremos ganhar pelas vítimas. Mas mesmo se vencermos a Copa, isto não devolverá as vidas perdidas".

O atentado, que não foi reivindicado, é o último de uma longa série de ataques quase diários atribuídos ao grupo islâmico armado Boko Haram, que mantém 219 adolescentes como reféns desde meados de abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação