Mundo

Naufrágio de barco na Malásia deixou nove mortos e 26 desaparecidos

A embarcação afundou na madrugada de quarta-feira na região do porto de Klang

Agência France-Presse
postado em 19/06/2014 09:06
A embarcação afundou na madrugada de quarta-feira na região do porto de KlangKuala Lumpur - Nove pessoas morreram e 26 estão desaparecidas, segundo um balanço atualizado do naufrágio na Malásia de um barco sobrecarregado que transportava 97 imigrantes indonésios clandestinos, anunciaram as autoridades locais.

[SAIBAMAIS]A embarcação afundou na madrugada de quarta-feira na região do porto de Klang, o maior da Malásia. As autoridades conseguiram recuperar nove corpos. Sessenta e duas pessoas foram resgatadas e 26 são consideradas desaparecidas.


Os imigrantes clandestinos desaparecidos poderiam ter alcançado por seus próprios meios o litoral para escapar da polícia, segundo as autoridades.

A embarcação transportava o triplo de passageiros permitido pelas normas de segurança. A Malásia, terceira principal economia do sudeste asiático, atrai os trabalhadores migrantes de países vizinhos como Indonésia, Bangladesh e Mianmar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação