Mundo

Parlamento ucraniano designa negociador com a Rússia como novo chanceler

Os deputados também ratificaram as nomeações para diretoria do Banco Central e de um procurador-geral

Agência France-Presse
postado em 19/06/2014 09:27

Os deputados também ratificaram as nomeações para diretoria do Banco Central e de um procurador-geral

Kiev - O coordenador das negociações com a Rússia para tentar acabar com a insurreição separatista pró-Moscou, Pavlo Klimkin, foi nomeado oficialmente chefe da diplomacia do país, após uma votação no Parlamento.

Os deputados também ratificaram as nomeações de uma nova diretora do Banco Central e de um procurador-geral, dois cargos importantes no governo do presidente ucraniano pró-Ocidente Petro Poroshenko.

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]As nomeações foram divulgadas na quarta-feira, mesmo dia em que Poroshenko anunciou a instauração iminente de um cessar-fogo unilateral no leste do país, onde a violência provocou pelo menos 356 mortes desde abril.

Klimkin, 46 anos, era até agora o representante ucraniano nas negociações com a Rússia sob mediação da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE).

O novo ministro das Relações Exteriores tem como principal missão obter a integração da Ucrânia à União Europeia (UE), mas ao mesmo tempo deverá pacificar as relações com Moscou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação