Mundo

Fundador do WikiLeaks já não vê os filhos há quatro anos

Julian Assange refugiou-se na embaixada equatoriana em Londres em junho de 2012

Agência France-Presse
postado em 19/06/2014 14:53
Londres - O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que completa dois anos refugiado na embaixada equatoriana em Londres, afirmou nesta quinta-feira que não vê seus filhos há quatro anos. "É difícil para meus filhos, a situação aqui faz com que eu não os veja há quatro anos", declarou em coletiva de imprensa.

[SAIBAMAIS]Ele, no entanto, não quis revelar detalhes sobre seus filhos. "Como qualquer pessoa que tenha sofrido ameaças contra sua família, não posso falar sobre isso". Ele explicou apenas que de seu alguns familiares se mudaram e trocaram de nome. "Inclusive minha mãe", acrescentou.

Leia mais notícias em Mundo

O criador do WikiLeaks, que divulga documentos oficiais secretos, refugiou-se na embaixada equatoriana em 19 de junho de 2012 por temer que o processo sobre abusos sexuais de que é alvo na Suécia possa ser um pretexto para enviá-lo para os Estados Unidos, onde teria de responder por traição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação