Mundo

Governo pede aos quenianos que assistam a Copa em casa após ataques

No domingo à noite, homens armados atacaram a cidade costeira de Mpeketoni, perto da ilha de Lamu, muito frequentada por turistas, e mataram quase 50 pessoas

Agência France-Presse
postado em 20/06/2014 09:30
Nairóbi - O governo do Quênia pediu nesta sexta-feira aos cidadãos que assistam as partidas da Copa do Mundo do Brasil em suas casas, e não em locais públicos, menos de uma semana depois dos ataques que deixaram quase de 60 mortos.

"Na medida do possível, aconselhamos aos quenianos que assistam as partidas do Mundial na comodidade de suas casas, e não em locais abertos lotados e desprotegidos", afirma um comunicado do ministério do Interior.

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]"Apesar do governo ter reforçado a segurança em todas as partes do país, avisamos aos proprietários de bares e restaurantes que devem permanecer alertas em suas áreas de trabalho", completa o comunicado.

A nota destaca que a medida garantirá a segurança "ante os criminosos que podem tentar aproveitar o Mundial para cometer atos criminosos e violentos".

No domingo à noite, homens armados atacaram a cidade costeira de Mpeketoni, perto da ilha de Lamu, muito frequentada por turistas, e mataram quase 50 pessoas. O ataque aconteceu quando as pessoas assistiam uma partida da Copa do Mundo nos cafés e hotéis.

Em outro ataque, em uma localidade próxima, nove pessoas morreram na noite de segunda-feira.

Os dois ataques foram reivindicados pelos islamitas somalis ;shebab;, como um ato de vingança pela intervenção das tropas quenianas em território somali contra os extremistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação