Jornal Correio Braziliense

Mundo

Dois iranianos condenados à prisão por espionagem

O segundo condenado entrou em contato com a embaixada de Israel na Tailândia e na Turquia para proporcionar informações

Teerã - Dois iranianos foram condenados a penas de prisão por espionagem a favor dos serviços de inteligência britânicos e israelenses, informou nesta sexta-feira a agência oficial Irna.

Um dos réus foi condenado a dez anos de prisão por fornecer informações ao MI6, os serviços britânicos de inteligência, depois de se reunir com seus agentes em onze ocasiões, tanto dentro como fora do país.

Leia mais notícias em Mundo

O segundo condenado entrou em contato com a embaixada de Israel na Tailândia e na Turquia para proporcionar informações.

Foi julgado e condenado a cinco anos de prisão.

Londres acaba de anunciar a reabertura de sua embaixada em Teerã, fechada em 2011 depois de um ataque de grupos islamitas.