Mundo

Sentença contra Berlusconi por caso "Rubygate" será pronunciada em julho

O julgamento em apelação começou nesta sexta-feira sem a presença do ex-primeiro-ministro italiano

Agência France-Presse
postado em 20/06/2014 12:50

Milão - O magnata das comunicações e ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi apelou nesta sexta-feira, ante a justiça de Milão (norte), contra sua condenação por prostituição de menores no chamado caso "Rubygate", cuja sentença será pronunciada em julho próximo.

"O processo concluirá em meados de julho", indicou o advogado de Berlusconi, Franco Coppi, ao término da sessão.

"Berlusconi está fortemente convencido de sua inocência e espera que ela seja reconhecida", acrescentou.

Leia mais notícias em Mundo


O julgamento em apelação começou nesta sexta-feira sem a presença do ex-primeiro-ministro italiano.

[SAIBAMAIS]Berlusconi, 77 anos, não compareceu à primeira audiência, centrada em questões técnicas de procedimento. A novidade ficou por conta dos advogados do acusado, Franco Coppi e Filippo Dinacci.

Os defensores históricos de Berlusconi, Niccolo Ghedini e Piero Long, estão sendo investigados pela promotoria de Milão, que os considera suspeitos de corrupção de testemunhas no julgamento em primeira instância do Rubygate.

A defesa solicitará a redução da pena anunciada em primeira instância, em junho de 2013, de sete anos de prisão, com os direitos políticos cassados para o resto da vida.

;Il Cavaliere; foi condenado por ter remunerado diversas vezes por serviços sexuais, entre fevereiro e maio de 2010, Karima El Mahroug, conhecida como "Ruby rouba corações", que era menor de idade na época.

Também foi condenado por abuso de poder ao ter pressionado, como chefe de Governo, o chefe de polícia de Milão para que libertasse Ruby, que havia sido detida por roubo.

Atualmente, Berlusconi, que teve três mandatos de primeiro-ministro, cumpre em um centro especializado em enfermos com o mal de Alzheimer, perto de Milão, uma condenação a um ano de serviços sociais por fraude fiscal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação