Mundo

Kerry viaja à Europa e ao Oriente Médio para discutir situação no Iraque

O secretário de Estado dos EUA vai consultar os parceiros e aliados sobre como para apoiar a segurança, a estabilidade e a formação de um governo inclusivo no Iraque

Agência France-Presse
postado em 20/06/2014 16:32
De 22 a 27 de junho, Kerry visitará a capital da Jordânia, Amã, e depois viajará a Bruxelas e Paris
Washington
- O secretário de Estado americano, John Kerry, vai iniciar no domingo (22/6) uma viagem para discutir a crise no Iraque, com o objetivo de encontrar maneiras de superar as profundas divisões sectárias que ameaçam destruir o país.

[SAIBAMAIS]De 22 a 27 de junho, Kerry visitará a capital da Jordânia, Amã, e depois viajará a Bruxelas e Paris "para consultar seus parceiros e aliados sobre como para apoiar a segurança, a estabilidade e a formação de um governo inclusivo no Iraque", declarou nesta sexta-feira (20/6) Jen Psaki, porta-voz do Departamento de Estado.



Em Amã, Kerry se reunirá com o ministro das Relações Exteriores da Jordânia, Nasser Judeh, antes de viajar para Bruxelas para uma reunião de ministros dos países da Otan. Em Paris, "o secretário se reunirá com os principais parceiros regionais e aliados no Golfo para abordar os desafios de segurança no Oriente Médio, incluindo o Iraque e a Síria", acrescentou Psaki.

Enquanto algumas fontes disseram que Kerry pode fazer uma breve visita ao Iraque, não há confirmação oficial neste sentido do Departamento de Estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação