Agência France-Presse
postado em 24/06/2014 11:49
Uma colisão de duas embarcações pesqueiras que trabalhavam na escuridão da madrugada no sul do Peru deixava nesta terça-feira (24/6) ao menos sete mortos e cinco desaparecidos, informou a Marinha do Peru (MGP)."Há a informação de sete pessoas mortas, três feridos e cinco desaparecidos pela colisão de duas embarcações pesqueiras em Pisco", disse à AFP o chefe de Informações da MGP, Colver Ruiz.
A colisão dos dois pesqueiros carregados com mais de 200 toneladas de peixe ocorreu nesta madrugada a 28 km do porto de Pisco, localizado 300 km ao sul de Lima.
"Estas embarcações voltavam de suas operações de pesca e por algum descuido dos próprios tripulantes colidiram", indicou Ruiz ao afirmar que a embarcação "Marisol 2", com 15 tripulantes, virou devido ao forte impacto. "Estamos realizando os trabalhos de busca dos desaparecidos", disse o oficial.
Os feridos foram levados ao hospital regional de Pisco, enquanto no complexo pesqueiro La Pampilla, no distrito de Paracas, os familiares e outros pescadores esperavam com grande expectativa algumas notícias sobre a localização dos que ainda estão desaparecidos.
A Marinha do Peru informou que ativou um plano de resgate após o acidente, com a mobilização de um helicóptero, um avião Antonov, dois navios de patrulha, além de 12 mergulhadores.