Agência France-Presse
postado em 24/06/2014 19:44
Gaza - A aviação israelense realizou doze ataques aéreos na madrugada desta quarta-feira (24/6) contra a Faixa de Gaza, após disparos de foguetes da região contra o território de Israel, informaram fontes da segurança palestina. Os ataques visaram especialmente campos de treinamento utilizados por organizações palestinas e deixaram dois feridos leves, revelaram as mesmas fontes.Mais cedo, dois foguetes disparados da Faixa de Gaza foram interceptados no sul de Israel pelo sistema de defesa antiaérea "Iron Dome", anunciou um porta-voz do Exército hebreu. Quatro palestinos, incluindo uma menina, ficaram feridos na terça-feira em uma explosão no norte da Faixa de Gaza, segundo equipes médicas palestinas. A criança faleceu posteriormente.
Ao que parece, a detonação foi provocada por um disparo de morteiro destinado ao território israelense mas que atingiu a Faixa de Gaza. Os disparos de foguetes e os raids aéreos israelenses ocorrem em meio à crescente tensão na região pela vasta operação militar de Israel para encontrar três jovens desaparecidos desde 12 de junho, na Cisjordânia.
Segundo o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, os três jovens foram sequestrados por "homens do Hamas", no poder na Faixa de Gaza.