Mundo

Três soldados são mortos em ataque da Al-Qaeda em aeroporto no Iêmen

"Os criminosos, membros da Al-Qaeda, invadiram o aeroporto, mataram três soldados e entraram na torre de controle", afirmou uma fonte militar

Agência France-Presse
postado em 26/06/2014 09:04
Adem - Um ataque da Al-Qaeda nesta quinta-feira matou três soldados no aeroporto de Seyun, na província de Hadramut (sudeste do Iêmen), onde o grupo extremista conseguiu assumir o controle de algumas instalações.

[SAIBAMAIS]"Os criminosos, membros da Al-Qaeda, invadiram o aeroporto, mataram três soldados e entraram na torre de controle", afirmou uma fonte militar. O aeroporto de Seyun é utilizado tanto para voos comerciais, alguns deles internacionais, como da Aeronáutica.



Os moradores da cidade afirmaram que ouviram explosões procedentes de uma área militar. Em 24 de maio, pelo menos 15 pessoas morreram em combates entre o exército iemenita e insurgentes da Al-Qaeda na mesma cidade.

Hadramut também é um reduto do braço da Al-Qaeda no Iêmen, considerado pelo governo dos Estados Unidos como o mais perigoso da rede extremista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação