Mundo

Riad expulsará imigrantes não muçulmanos que não respeitarem o Ramadã

Durante o Ramadã, os fieis devem se abster de beber, comer, fumar e manter relações sexuais do amanhecer até o por do sol

Agência France-Presse
postado em 26/06/2014 10:59
Riade - O ministério do Interior da Arábia Saudita advertiu nesta quinta-feira que expulsará do país os residentes estrangeiros muçulmanos que beberem, comerem ou fumarem em público durante o Ramadã, o mês de jejum muçulmano que começará neste fim de semana.

[SAIBAMAIS]"Os imigrantes não-muçulmanos devem respeitar os sentimentos dos muçulmanos abstendo-se de comer, beber ou fumar em lugares públicos, na rua ou no trabalho durante o Ramadã", afirma o comunicado oficial.

"As autoridades tomarão contra eles medidas necessárias, entre elas a ruptura do contrato de trabalho e a expulsão do reino", acrescenta o texto. A Arábia Saudita, que aplica uma versão rígida do Islã, renova todos os anos esta advertência antes do Ramadã.



O reino conta com mais de 9 milhões de estrangeiros, em sua maioria de origem asiática, em uma população de 30 milhões de habitantes.

Durante o Ramadã, os fieis devem se abster de beber, comer, fumar e manter relações sexuais do amanhecer até o por do sol.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação