Mundo

Murdoch vai a Londres controlar danos do julgamento sobre escutas ilegais

As consequências do caso custou ao seu grupo mais de 500 milhões de libras em indenizações a vítimas e gastos judiciais

Agência France-Presse
postado em 26/06/2014 11:47
O magnata da imprensa americana de 83 anos ainda não havia publicado oficialmente uma reação sobre as consequências do caso

Londres -
O dono do grupo de comunicação News Corporation, Rupert Murdoch, viajou nesta quinta-feira (26/6) a Londres para tratar as consequências do julgamento pelas escutas ilegais praticadas por um de seus veículos no Reino Unido, o extinto tabloide News of the World.

[SAIBAMAIS]O magnata da imprensa americana de 83 anos ainda não havia publicado oficialmente uma reação sobre as consequências do caso que custou ao seu grupo mais de 500 milhões de libras (620 milhões de euros) em indenizações a vítimas e gastos judiciais, segundo as estimativas da imprensa.

O jornal The Guardian, um dos primeiros a denunciar as práticas da revista, falou sobre uma possível audiência de Murdoch com a polícia britânica para determinar as possíveis responsabilidades da direção do grupo nas práticas criminosas da redação.



No entanto, um porta-voz do News Uk, o braço britânico de seu império midiático, negou-se nesta quinta-feira (26/6) a fazer qualquer comentário sobre os motivos da visita de Murdoch a Londres.

"Nunca falamos sobre as viagens de nossos líderes", indicou. O grupo indicou ter feito "mudanças para assegurar que os comportamentos nocivos não voltassem a se reproduzir". Murdoch aparece sorridente nas imagens tiradas pela AFP, sentado no banco do carona de um veículo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação