Mundo

Merkel busca compromisso com Cameron para presidência da Comissão Europeia

Agência France-Presse
postado em 26/06/2014 15:04
[FOTO1]
A chanceler alemã, Angela Merkel, confirmou nesta quinta-feira (26/6) que está disposta a um voto sobre a candidatura de Jean-Claude Juncker à presidência da Comissão Europeia, pedindo por um "compromisso" com o primeiro-ministro britânico David Cameron sobre as políticas europeias.

"David Cameron disse em várias ocasiões" que queria um voto, declarou a chanceler ao chegar a uma reunião do Partido Popular Europeu (PPE, conservadores) em Courtrai (noroeste da Bélgica).

"Os tratados indicam que devemos votar por uma maioria qualificada. Acredito, portanto, que não seria um drama se o voto não for por unanimidade", reafirmou sobre o processo de eleição de Jean-Claude Juncker.


Mas "devemos buscar uma base comum ampla sobre o conteúdo" das políticas europeias para os próximos anos, acrescentou. "Acredito que podemos chegar a compromissos e dar um passo na direção da Grã-Bretanha", insistiu antes da cúpula dos líderes da UE na cidade vizinha de Ypres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação