Mundo

Piloto americano de 19 anos faz escala na Índia em volta ao mundo em avião

O jovem piloto, que partiu em 31 de maio de San Diego, Califórnia, pretende fazer uma viagem de 46,7 km, com 25 escalas, por 14 países

Agência France-Presse
postado em 26/06/2014 18:06
O americano Matt Guthmiller, 19, que espera se tornar o aviador mais jovem a dar a volta ao mundo em um voo solitário, fez uma escala na Índia nesta quinta-feira (26/6), um mês após dar início à odisseia aérea.

Guthmiller, aluno do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), desembarcou sorridente de seu monomotor Beechcraft A36 Bonanza após aterrissar, pela manhã, em Nagpur, no estado indiano de Maharashtra (oeste).

O jovem piloto, que partiu em 31 de maio de San Diego, Califórnia, pretende fazer uma viagem de 46,7 km, com 25 escalas, por 14 países. Ele espera entrar para o livro "Guiness" dos recordes ao retornar à Califórnia, em 8 de julho, em 16 dias a menos do que o atual recordista, o australiano Ryan Campbell. Em 2013, Campbell completou a façanha, ao chegar ao sul de Sydney, aos 19 anos, sete meses e 25 dias.



Com mais de 500 horas de voo, Guthmiller sobrevoou Estados Unidos, Europa e o Mediterrâneo, antes de passar pelo Egito e pela região do Golfo. Suas próximas escalas serão Kuala Lumpur, Bangcoc, Filipinas, Austrália e Samoa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação