Agência France-Presse
postado em 26/06/2014 18:06
O americano Matt Guthmiller, 19, que espera se tornar o aviador mais jovem a dar a volta ao mundo em um voo solitário, fez uma escala na Índia nesta quinta-feira (26/6), um mês após dar início à odisseia aérea.Guthmiller, aluno do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), desembarcou sorridente de seu monomotor Beechcraft A36 Bonanza após aterrissar, pela manhã, em Nagpur, no estado indiano de Maharashtra (oeste).
O jovem piloto, que partiu em 31 de maio de San Diego, Califórnia, pretende fazer uma viagem de 46,7 km, com 25 escalas, por 14 países. Ele espera entrar para o livro "Guiness" dos recordes ao retornar à Califórnia, em 8 de julho, em 16 dias a menos do que o atual recordista, o australiano Ryan Campbell. Em 2013, Campbell completou a façanha, ao chegar ao sul de Sydney, aos 19 anos, sete meses e 25 dias.
Com mais de 500 horas de voo, Guthmiller sobrevoou Estados Unidos, Europa e o Mediterrâneo, antes de passar pelo Egito e pela região do Golfo. Suas próximas escalas serão Kuala Lumpur, Bangcoc, Filipinas, Austrália e Samoa.