Mundo

Show do cantor Marilyn Manson é cancelado na Rússia após protestos

Os ativistas religiosos dizem que Manson insulta os crentes ortodoxos russos

Agência France-Presse
postado em 27/06/2014 12:46
Um show do americano Marilyn Manson foi cancelado em Novosibirsk, a terceira maior cidade da Rússia, após os protestos dos ortodoxos que consideraram o espetáculo um insulto e uma promoção ao sadomasoquismo. "O show de Marilyn Manson em Novosibirsk não acontecerá", disseram os organizadores.

"As autoridades de todos os níveis se recusaram a nos dar a permissão para realizar o concerto no dia 29 de junho", informou na quinta-feira a empresa Sibirskie Gastroli em um comunicado na rede social russa VKontakte.

Os organizadores, que disseram ter lutado "até o final", informaram que devolverão o dinheiro dos ingressos. Centenas de ativistas religiosos protestaram contra o show, considerando que Manson insulta os crentes ortodoxos russos.



Um ativista, que comemorou nesta sexta-feira o cancelamento do show, destacou os esforços do presidente russo Vladimir Putin para proteger a moral pública.

"As performances de Manson mais se parecem a um parque de diversões com uma inclinação sadomasoquista", declarou o ativista Yuri Zadoya à rádio Eco de Moscou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação