Agência France-Presse
postado em 28/06/2014 10:14
Kano - Uma explosão matou 10 pessoas e feriu outras 14 em um bordel no distrito de Bauchi, no norte da Nigéria, informou a polícia neste sábado.[SAIBAMAIS]A causa da explosão que ocorreu na sexta-feira à noite ainda não foi identificada, mas o grupo islamita Boko Haram tem cometido uma série de ataques na cidade de Bauchi desde o lançamento de sua insurreição para criar um Estado islâmico no norte da Nigéria há cinco anos.
O porta-voz da polícia de Bauchi, Mohammed Haruna, indicou que era notório que o prédio atingido pelo ataque no bairro de Bayan Gari, na periferia da cidade, era um bordel.
Leia mais notícias em Mundo
"A morte de dez pessoas foi confirmada e 14 outras sofreram ferimentos em diversos graus", disse ele, antes de informar que a explosão ocorreu às 22h00 (19h00 no horário de Brasília) e que toda a área foi fechada.
Os insurgentes do Boko Haram costuma atacar desde as igrejas cristãs a bares e escolas que consideram contrários à sua interpretação do Islã.
O grupo aumentou seus ataques nos últimos meses, principalmente no nordeste do país, mas também em Abuja, a capital federal, onde o último ataque matou 21 pessoas na quarta-feira.