Mundo

Famosos lamentam a morte do cantor americano Bobby Womack, aos 70 anos

O soulman norte-americano tinha 70 anos e era considerado um dos principais nomes do gênero

postado em 28/06/2014 15:20

A morte do cantor de soul norte-americano Bobby Womack, sexta-feira (27), aos 70 anos, gerou comoção entre seus admiradores famosos. A causa da morte ainda é desconhecida.



Autor do primeiro sucesso dos Rolling Stones, It;s all over now, Womack foi lembrado nas redes sociais por Ron Wood, guitarrista do grupo britânico. ;Estou tão triste pela morte de meu amigo Bobby ; o homem que podia fazer você chorar ao cantar fez com que meus olhos se enchessem de lágrimas com sua passagem;, escreveu.

O baixista dos Red Hot Chili Peppers, Flea, também se manifestou. ;Cara, o grande Bobby Womack se foi. Que homem incrível! Bobby para sempre;, tuitou. Ronald Isley, integrante do The Isley Brothers, lamentou via internet: ;Muito triste em saber da morte do meu amigo de longa data. Era uma pessoa especial, com um talento especial. Vou verdadeiramente sentir falta dele;. Nomes como Ce Lo Green, Big Boi e Kevin Bacon também homenagearam o soulman.

Womack lutou contra um câncer e se recuperou em 2010. Neste mesmo ano, participou de um disco da banda Gorillaz e ficou amigo do vocalista da banda, Damon Albarn, que acabou produzindo o último disco do soulman, The bravest man in the universe, de 2012. Albarn lamentou a morte do parceiro no Twitter. O artista esteve no Brasil, ano passado, para participar do festival Back2Black, no Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação