Mundo

Presidente uruguaio ofende a Fifa por suspensão do atacante Suárez

Depois de pronunciar palavrões, Mujica levou as mãos à boca. Mas quando um jornalista perguntou se poderia divulgar as declarações, o presidente respondeu: "publica por mim"

Agência France-Presse
postado em 30/06/2014 08:04
Montevidéu - O presidente uruguaio, José Mujica, ofendeu a Fifa com palavrões em uma entrevista no domingo a um canal de televisão local, ao receber em Montevidéu a seleção eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil-2014.

Mujica saudou os jogadores uruguaios poucos minutos depois do desembarque
Imediatamente Mujica levou as mãos à boca. Mas quando um jornalista perguntou se poderia divulgar as declarações, o presidente respondeu: "publica por mim". Ao lado da esposa, a senadora Lucía Topolansky, Mujica saudou os jogadores uruguaios poucos minutos depois do desembarque.

Ao ser questionada sobre a polêmica frase do marido,Topolansky sorriu e disse: "Concordo com as palavras do presidente". "Poderiam ter punido, mas não com sanções fascistas", disse o ex-guerrilheiro, conhecido pelo estilo direto, ao comentar a suspensão de Luis Suárez.



O atacante do Liverpool mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini e recebeu uma suspensão de nove partidas oficiais da seleção, além de quatro meses de qualquer atividade relacionada com o futebol. Sem o atacante, o Uruguai perdeu no sábado por 2-0 para a Colômbia nas oitavas de final da Copa.

A punição a Suarez provocou revolta no Uruguai. O jogador - punido pela terceira vez na carreira por morder um rival - teve que abandonar a concentração celeste no Brasil, por decisão da Fifa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação