Mundo

Putin pede prolongamento do cessar-fogo após negociar com europeus

Ucrânia e Rússia concordaram em trabalhar juntos para obter um cessar-fogo bilateral depois de teleconferência com França e Alemanha

Agência France-Presse
postado em 30/06/2014 13:22
Moscou - O presidente russo Vladimir Putin pediu nesta segunda-feira (30/6) um prolongamento do cessar-fog no leste da Ucrânia após conferência telefônica com seus colegas Angela Merkel, François Hollande e Petro Porochenko, segundo comunicado do Kremlin.

[SAIBAMAIS]Ucrânia e Rússia concordaram em trabalhar juntos para obter um cessar-fogo bilateral, anunciou a presidência francesa, depois de teleconferência com os dois países protagonistas da crise ucraniana com a França e a Alemanha.



"Ao término de uma conversa entre os presidentes russo Vladimir Putin, ucraniano Petro Poroshenko, francês François Hollande e a chanceler alemã Angela Merkel, os dois primeiros concordaram em trabalha com base em cinco pontos.

O primeiro desses pontos é a adoção de um acordo sobre o cessar-fogo bilateral entre as ucranianas e os separatistas pró-russos, afirma o comunicado da presidência francesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação