Mundo

Jogo da Argentina será uma guerra, brinca o papa com a Guarda Suíça

As seleção argentina enfrenta a Suíça nesta terça-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Agência France-Presse
postado em 01/07/2014 09:35
Cidade do Vaticano - "Vai ser a guerra", brincou o papa argentino Francisco com um grupo de guardas suíços poucas horas antes da partida desta terça-feira (1;/7) entre Argentina e Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil.

Papa Francisco segura camisa de futebol da Argentina jogada por fiel em audiência geral na Praça de São Pedro, no Vaticano
O pontífice, torcedor do San Lorenzo e grande fã de futebol, não aceitou o convite dos guardas suíços para assistir a partida ao lado deles no quartel, a poucos metros da residência do papa, a Casa Santa Marta. "Infelizmente não posso", disse Francisco, que prometeu a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que permaneceria "neutro" durante o Mundial.



Os 110 agentes da Guarda Suíça assistem as partidas da Copa do Mundo do Brasil em um telão instalado no pátio do quartel, que recebeu gramado artificial e foi enfeitado com as bandeiras dos países participantes do torneio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação