Mundo

Guarda ucraniano é morto em confronto na fronteira com a Rússia

Os separatistas abriram fogo contra vários guardas que seguiam para o posto para o início de turno

Agência France-Presse
postado em 02/07/2014 06:50
Kiev - Os separatistas pró-Rússia do leste da Ucrânia atacaram com morteiros um posto de fronteira na terça-feira à noite e mataram um guarda ucraniano, anunciaram as tropas de Kiev. Quase 20 obuses foram disparados a partir da localidade de Markino, no posto de fronteira de Novoazovsk, na região de Donetsk.

Os separatistas abriram fogo contra vários guardas que seguiam para o posto para o início de turno. Quatro agentes ficaram feridos, dois deles em estado grave. O controle da fronteira com a Rússia é um dos principais objetivos da "operação antiterrorista" realizada por Kiev desde o fim, na segunda-feira, do cessar-fogo que o presidente Petro Poroshenko não aceitou prolongar.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Kiev tenta garantir o controle do território nacional e impedir a entrada de reforços para os separatistas pró-Moscou. A imprensa ucraniana informou nesta quarta-feira sobre disparos de artilharia nos arredores de Donetsk, capital de uma das duas regiões separatistas, mas os correspondentes da AFP não conseguiram confirmar a informação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação