Mundo

Atentado suicida contra ônibus militar mata oito pessoas em Cabul

O atentado suicida anterior em Cabul aconteceu em 7 de junho, quando duas explosões atingiram o comboio do candidato à presidência Abdullah Abdullah e deixaram 12 mortos

Agência France-Presse
postado em 02/07/2014 06:58
Cabul - Pelo menos oito oficiais morreram e 13 pessoas ficaram feridas em um atentado suicida contra um ônibus do exército afegão em Cabul, anunciaram as autoridades do Afeganistão. "O ataque suicida desta manhã (02/7) contra um ônibus do Exército Nacional Afegão na zona oeste de Cabul matou oito oficiais do exército e deixou 13 feridos", afirmou o porta-voz do ministério da Defesa, general Zahir Azimi. "Os feridos foram levados para o hospital", completou.

[SAIBAMAIS]O porta-voz do ministério do Interior, Sediq Sediqqi, informou à AFP que cinco civis estão entre os feridos. O ataque aconteceu no início da manhã, quando o ônibus transportava os militares para o trabalho. O atentado suicida anterior em Cabul aconteceu em 7 de junho, quando duas explosões atingiram o comboio do candidato à presidência Abdullah Abdullah e deixaram 12 mortos, incluindo vários integrantes da equipe de campanha do político.

Leia mais notícias em Mundo

A eleição presidencial afegã, que teve o primeiro turno em 5 de junho e o segundo no dia 14, foi marcada por atos de violência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação