Mundo

Ucrânia anuncia detenção de líder separatista na região de Zaporija

Volodymyr Kolosniuk, prefeito autoproclamado de Gorlovka, um dos redutos dos separatistas na região de Donetsk, se encarregava de fornecer armas aos combatentes desta cidade

Agência France-Presse
postado em 02/07/2014 09:47
Kiev - Os serviços especiais ucranianos (SBU) anunciaram nesta quarta-feira (2/7) a detenção de um líder separatista quando negociava a compra de metralhadoras pesadas e de outras armas em uma cafeteria da região de Zaporijia (sudeste).

Volodymyr Kolosniuk, prefeito autoproclamado de Gorlovka, um dos redutos dos separatistas na região de Donetsk, se encarregava de fornecer armas aos combatentes desta cidade, dirigidos pelo chefe rebelde Igor Bezler, apelidado de Bies (demônio em ucraniano), um cidadão russo, informou o SBU em um comunicado.



Foi detido em uma cafeteria da cidade de Berdiansk, na região de Zaporijia, quando negociava a compra de um carregamento de metralhadoras pesadas, lança-granadas, fuzis e explosivos, de um valor total de dois milhões de grivnas, ou seja, 124.000 euros, acrescentou a fonte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação