postado em 03/07/2014 09:36
Paris - O presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, pediram ao presidente russo Vladimir Putin uma "intervenção ante os separatistas para levá-los a uma mesa de negociações", anunciou nesta quinta-feira (3/7) a presidência francesa.Hollande e Merkel participaram em uma conversa telefônica com o presidente russo, segundo o governo francês. "Ambos destacaram a importância de aplicar o acordo de Berlim, negociado na quarta-feira pelos ministros das Relações Exteriores francês, alemão, ucraniano e russo, para tentar obter um cessar-fogo bilateral", afirma um comunicado.
[SAIBAMAIS]Os dois pediram ao presidente russo que trabalhe para organizar uma reunião do grupo de contato até 5 de julho para definir as condições de um cessar-fogo, completa a nota.
Putin transmitiu a colega francês e à chanceler alemã preocupação com o número crescente de vítimas civis na Ucrânia, informou o Kremlin. "Vladimir Putin expressou sua grande preocupação devido ao número crescente de vítimas entre a população civil e o elevado aumento de refugiados do sudeste da Ucrânia no território russo", informou um comunicado.