Mundo

Apresentador britânico condenado a cinco anos por abusos sexuais

Harris era considerado um tesouro nacional no Reino Unido e aparecia em programas da rede pública BBC

Agência France-Presse
postado em 04/07/2014 11:07
Rolf Harris, 84 anos, foi considerado culpado por 12 acusações
O veterano apresentador de televisão britânico Rolf Harris, uma referência no Reino Unido e na Austrália durante décadas, foi condenado nesta sexta-feira (4/7) a cinco anos e nove meses de prisão por abusar sexualmente de meninas e jovens mulheres.

Um tribunal londrino considerou no início da semana o veterano apresentador de 84 anos culpado de 12 acusações de abusos sexuais.

O também ator e cantor de origem australiana foi colocado em liberdade condicional até que sua pena fosse divulgada. O juiz Nigel Sweeney advertiu que seria inevitável sua entrada na prisão por abusar sexualmente de quatro mulheres, com idades entre sete e 19 anos, entre 1968 e 1986, crimes que ele nega.



Os promotores consideraram que a personalidade do famoso apresentador tinha um lado obscuro, ao utilizar sua fama para abusar de menores com total impunidade.

Harris é uma das muitas celebridades detidas no Reino Unido na Operação Yewtree, uma investigação policial por abusos sexuais cometidos no passado, investigadas a partir de revelações que apontavam o astro da BBC, Jimmy Savile, como um abusador sexual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação