Mundo

Presidente da Rússia visitará Brasil, Argentina e Cuba na próxima semana

Putin iniciará seu giro de seis dias visitando em 11 de julho Cuba, onde se reunirá com o presidente Raúl Castro e Fidel

Agência France-Presse
postado em 04/07/2014 14:56
No Brasil, Vladimir Putin participará na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, onde a presidente Dilma Rousseff lhe passará a responsabilidade pelo próximo torneio
O presidente russo Vladimir Putin visitará na próxima semana Cuba, Argentina e Brasil, informou o Kremlin nesta sexta-feira (4/7), em meio ao crescente isolamento internacional de Moscou devido a crise ucraniana.

Putin iniciará seu giro de seis dias visitando em 11 de julho Cuba, onde se reunirá com o presidente Raúl Castro e Fidel. A visita de Putin à ilha acontece no momento em que a Rússia se vê envolvida na crise ucraniana, o mais grave confronto com o Ocidente desde a Guerra Fria. Havana já se manifestou a favor da Rússia neste conflito.



De Cuba, o chefe do Kremlin viajará à Argentina, onde discutirá a cooperação comercial e energética com a presidenta Cristina Kirchner. E de Buenos Aires, Putin voará para o Brasil, onde participará de uma cúpula dos BRICS.

Ainda no Brasil, participará na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, onde a presidente Dilma Rousseff lhe passará a responsabilidade pelo próximo torneio.

A Rússia organizará a próxima Copa em 2018 e já se comprometeu em investir bilhões de dólares para construir estádios e infraestruturas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação