Mundo

China vende abridores de garrafa inspirados na mordida de Suárez

A mordida do uruguaio provocou comentários divertidos nas redes sociais

Agência France-Presse
postado em 05/07/2014 09:48
A mordida do uruguaio provocou comentários divertidos nas redes sociais

Pequim - Os sites chineses de venda pela internet oferecem há alguns dias abridores de garrafas com a imagem do jogador de futebol uruguaio Luis Suárez, que provocou um escândalo ao morder um rival em uma partida do Mundial. A mordida de Suárez no italiano Chiellini na partida entre Itália e Uruguai realizada no dia 24 de junho provocou comentários divertidos ou indignados nas redes sociais chinesas. Diante disso, alguns empresários não demoraram em tirar proveito.

Leia mais notícias em Mundo

Nos dias seguintes, dezenas de lojas virtuais, entre elas a plataforma Taobao, muito popular na China, prometeram vender abridores de garrafas com a imagem do jogador uruguaio. Para isso recorreram a uma publicidade repleta de fotomontagens e slogans como "uma boca, um abridor, uma dentada e já está aberto".

Neste sábado (05/7), um vendedor, GL, oferecia em Taobao dois modelos de abridor com a imagem de Suárez, pelo módico preço de 16,80 iuanes (2,7 dólares). O abridor, de borracha, mostra uma caricatura de Luis Suárez com a boca aberta, mas que, em vez de ter dentes, possui um anel metálico que serve para abrir as garrafas de cerveja.

O vendedor garante que as entregas começarão neste domingo, e outros comerciantes do Taobao ofereciam modelos similares. Já Peng Junxiang, chefe de uma empresa manufatureira de Guangdong (sul), anunciou que já produziu e entregou ao menos 5.000 "abridores Suárez", segundo declarações divulgadas neste sábado pelo jornal China Daily.

No Weibo, o Twitter chinês, alguns internautas ironizavam: "De qualquer forma são abridores ;made in China;, não esperem, portanto, uma qualidade tão boa quanto a de uma mordida de Suárez", comentava um deles.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação