Mundo

Bandeira nacional ucraniana é hasteada na prefeitura de Slaviansk

A notícia pode colocar em risco os esforços diplomáticos para acabar com a crise

Agência France-Presse
postado em 05/07/2014 10:04
Kiev - A bandeira nacional ucraniana foi hasteada na prefeitura de Slaviansk, reduto separatista pró-russo no leste do país que voltou para o controle das forças de Kiev neste sábado, anunciaram o ministro da Defesa, Valeri Gueletei, e o chefe do Estado-Maior, o general Viktor Mujenko.

Os combatentes rebeldes pró-russos e seu líder abandonaram neste sábado a cidade de Slaviansk, um de seus redutos no leste da Ucrânia, e o exército estava prestes a retomar o controle do local, anunciaram as autoridades ucranianas mais cedo.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Este é, de longe, o maior êxito militar desde o início da chamada operação antiterrorista contra os insurgentes pró-russos, que recomeçou após o final do cessar-fogo na última segunda-feira. Esta notícia pode colocar em risco os esforços diplomáticos para acabar com a crise.

Neste sábado um grupo de contato que inclui representantes de Ucrânia, Rússia, a OSCE e os rebeldes deve se reunir, mas o local ainda não havia sido decidido durante a manhã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação