Mundo

Membros de forças de segurança morrem na fronteira saudita-iemenita

Cinco dos seis atacantes também morreram nos confrontos posteriores à infiltração em território saudita, explicou um porta-voz do ministério do Interior saudita

Agência France-Presse
postado em 05/07/2014 19:30
Riade - Uma operação de infiltração de supostos membros da Al Qaeda, através de um posto fronteiriço entre o Iêmen e a Arábia Saudita, deixou quatro policiais sauditas e um iemenita mortos, segundo comunicado oficial enviado no sábado.

Cinco dos seis atacantes também morreram nos confrontos posteriores à infiltração em território saudita, explicou um porta-voz do ministério do Interior saudita.


"Homens armados e equipados com metralhadoras e lança-foguetes antitanques atacaram a parte iemenita do posto fronteiriço de Wadia", tinha informado na sexta-feira, em Sanaa, uma fonte militar oficial.

O posto fronteiriço está na província de Hadramut, no sudeste do Iêmen, onde está muito presente o braço da Al-Qaeda no Iêmen.

A fronteira entre a Arábia Saudita e o Iêmen é cenário de diversos tráfegos e de infiltração de membros da Al Qaeda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação