Mundo

Coreia do Norte reforça efetivos para ciberataques

A unidade de "pirataria informática" da Coreia do Norte conta agora com 5.900 pessoas

Agência France-Presse
postado em 06/07/2014 07:20
Seul - A Coreia do Norte duplicou o número de pessoas envolvidas em ciberataques durante os últimos dois anos e estabeleceu bases no estrangeiro, informou neste domingo a agência de imprensa sul-coreana. A unidade de "pirataria informática" da Coreia do Norte conta agora com 5.900 pessoas, contra cerca de 3.000 há dois anos, garante a agência Yonhap.

[SAIBAMAIS]"O país comunista possui uma unidade de pirataria, sob a tutela do Bureau Geral de Reconhecimento, que tem cerca de 1.200 hackers profissionais", revela a agência de imprensa sul-coreana, que cita uma fonte anônima. Os hackers norte-coreanos também estão atuando a partir de bases no estrangeiro, especialmente na China, destaca a Yonhap.

Leia mais notícias em Mundo

Nos últimos anos, os hackers norte-coreanos atacaram vários objetivos na Coreia do Sul, como agências militares, bancos, órgãos do governo, redes de televisão e sites de comunicação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação