Mundo

Confrontos entre exército e homens armados deixam 65 mortos em Uganda

Segundo a imprensa local, um soldado e seus três filhos também morreram no ataque

Agência France-Presse
postado em 06/07/2014 07:23
[SAIBAMAIS]Campala - Forças do exército de Uganda mataram 54 homens armados durante confrontos no oeste do país, perto da fronteira com a República Democrática do Congo, que deixaram no total 65 mortos, indicaram neste domingo, (6/7), autoridades. O tenente Ninsiima Rwemijuma, porta-voz regional do exército, apontou a morte de 54 homens, e a prisão de 40 outras pessoas, o que "devolveu a calma à região", acrescentou. "Continuamos rastreando a zona em busca de possível bandidos escondidos", declarou Rwemijuma.

Segundo o porta-voz da polícia ugandesa, Fred Enanga, o balanço dos enfrentamentos foi de 65 mortos, entre eles civis e soldados. Um balanço anterior indicava 50 vítimas. Os confrontos começaram no sábado nas regiões de Kasese e Bundibugyo horas após o exército anunciar ter matado um homem suspeito de ter participado de um ataque contra uma igreja há duas semanas.

Leia mais notícias em Mundo

Neste ataque, realizado por grupos muçulmanos, uma mulher foi decapitada e sua cabeça foi colocada no altar. Entretanto, ainda não foram esclarecidas as causas dos confrontos. A região foi cenário recente de combates entre cristãos e muçulmanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação