Mundo

Parada Gay reúne cerca de 70 mil pessoas na Alemanha

Colônia é conhecida na Alemanha como capital dos homossexuais devido à sua tradição de tolerância.

Agência France-Presse
postado em 06/07/2014 13:26
Colônia é conhecida na Alemanha como capital dos homossexuais devido à sua tradição de tolerância.

Berlim- Cerca de 70.000 pessoas, a maioria com perucas e trajes bordados com lantejoulas, tomaram neste domingo as ruas de Colônia, oeste da Alemanha, para a Parada do Orgulho Gay, que aconteceu em ambiente colorido e festivo, indicaram os organizadores e a polícia local. De acordo com os organizadores, este é o desfile mais importante da Europa. Colônia é conhecida na Alemanha como capital dos homossexuais devido à sua tradição de tolerância.

Leia mais notícias em Mundo

Pela primeira vez, um carro alegórico com o clube de futebol da cidade, na primeira divisão alemã, participou da passeata. O fato chama a atenção porque a homossexualidade continua sendo um tabu no mundo do futebol, apesar de tentativas de acabar com a discriminação.

No sábado, milhares de pessoas de salto alto, perucas e bandeiras com o arco-íris lotaram as ruas de Madri para uma das maiores Paradas Gays da Europa. Foi o ato central de cinco dias de comemorações para defender os direitos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, transexuais e bissexuais).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação