Mundo

Ex-rebeldes Seleka matam 20 pessoas na República Centro-Africana

A crise centro-africana, que deixou milhares de deslocados, se converteu em um conflito entre os ex-rebeldes Seleka e os milicianos antibalaka, majoritariamente cristãos

Agência France-Presse
postado em 08/07/2014 12:40
Bangui - Ao menos 20 pessoas morreram no centro da República Centro-Africana em um ataque de ex-rebeldes Seleka, majoritariamente muçulmanos, contra um centro de pessoas deslocadas da igreja católica, indicou nesta terça-feira (8/7) a Força Militar da União Africana (MISCA).

"Ao menos 20 pessoas morreram e 25 ficaram feridas na noite de segunda-feira no centro de deslocados da catedral católica São José de Bambari, que foi atacada por homens armados (identificados como ex-Seleka)", anunciou uma fonte da MISCA, que pediu o anonimato.



A crise centro-africana, que deixou milhares de deslocados, se converteu em um conflito entre os ex-rebeldes Seleka e os milicianos antibalaka, majoritariamente cristãos. Os muçulmanos são minoritários no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação