Jornal Correio Braziliense

Mundo

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos prendem 'espiões' do Catar

As relações entre Catar e os vizinhos do Golfo passaram por uma das piores fases em março, quando os três governos retiraram os embaixadores de Doha

As autoridades dos Emirados Árabes Unidos prenderam "espiões" do Catar, informa um jornal do emirado, em um novo sinal das crescentes tensões entre Doha e seus vizinhos do Golfo.

De acordo com o jornal Al-Khaleekh, que cita fontes dos Emirados, a ação foi uma resposta a uma reportagem do jornal Al-Arab do Catar, que informou sobre a "detenção e tortura" de três catarianos na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi.

"Eram elementos de inteligência do Catar que operavam nos Emirados Árabes Unidos", destacou o Al-Khaleekh. "Foram detidos e estão sendo interrogados".



As relações entre Catar e os vizinhos do Golfo - Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein - passaram por uma das piores fases em março, quando os três governos retiraram os embaixadores de Doha. Estes países acusam o Catar de interferir em seus assuntos internos e de apoiar a Irmandade Muçulmana.