Agência France-Presse
postado em 10/07/2014 11:50
Havana - O presidente russo, Vladimir Putin, realizará na sexta-feira (11/7) uma visita oficial a Havana para se reunir com o líder da revolução cubana, Fidel Castro, e com seu irmão, o presidente Raúl Castro, em um novo passo de aproximação entre os dois velhos aliados da Guerra Fria. Putin, que realizará em Cuba a primeira escala de um giro latino-americano de seis dias que também o levará à Argentina e ao Brasil, "participará de reuniões oficiais com (...) Raúl Castro e desenvolverá outras atividades", declarou o jornal oficial Granma, sem informar mais detalhes.
Os dois presidentes discutirão acordos de cooperação nos setores de energia, transporte e aeronáutica, indicou o Kremlin, depois de ressaltar que o presidente russo também se encontrará com Fidel Castro, de 87 anos e afastado do poder desde 2006 por motivos de saúde. Nem a chancelaria cubana, nem a embaixada russa divulgaram o programa da visita, que deve terminar na noite de sexta-feira.
[SAIBAMAIS]Putin visitará a Argentina no sábado e depois viajará ao Brasil, onde no domingo acompanhará a final do Mundial de Futebol e depois participará da cúpula das potências emergentes do grupo BRICS.