Mundo

Três explosões violentas são ouvidas em Jerusalém, após soarem sirenes

Um dos foguetes caiu perto da colônia de Ma'ale Adumim, a leste de Jerusalém, na Cisjordânia ocupada, e um outro perto de uma prisão militar israelense

Agência France-Presse
postado em 10/07/2014 12:33
Jerusalém - Quatro foguetes de Gaza foram disparados contra Jerusalém nesta quinta-feira, dois deles foram interceptados sobre a cidade e dois outros caíram em zonas desabitadas, declarou o Exército israelense.

Um dos foguetes caiu perto da colônia de Ma;ale Adumim, a leste de Jerusalém, na Cisjordânia ocupada, e um outro perto de uma prisão militar israelense, segundo testemunhas e fontes da segurança palestina. "Quatro foguetes foram disparados contra Jerusalém, dois deles caíram em zona desabitadas, e os dois outros foram interceptados", declarou à AFP um porta-voz militar israelense, sem dar outras informações.



Três violentas explosões foram registradas em Jerusalém, pouco após as sirenes de alerta soarem na cidade, obrigando os habitantes a buscarem abrigo, constatou um correspondente da AFP no local. Esta é a segunda vez em dois dias que as sirenes de alerta soam em Jerusalém, enquanto que o Exército israelense e o Hamas palestino travam um conflito em Gaza.

As sirenes também foram acionadas na colônia de Ma;ale Adumim, a leste de Jerusalém, na Cisjordânia ocupada, segundo testemunhas. Testemunhas disseram à AFP que uma explosão atingiu uma zona desabitada em Mishor Adumim, área industrial próxima de Ma;ale Adumim.

Mais ao norte, fontes da segurança palestina indicaram que um foguete foi abatido perto de Ofer, uma prisão militar israelense a oeste de Ramallah. O exército israelense prossegue nesta quinta-feira, pelo terceiro dia consecutivo, uma ofensiva mortal contra a Faixa de Gaza em resposta aos disparos de foguetes a partir do enclave palestino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação