Mundo

Deputado malaio se desculpa por se referir a Hitler após semifinal da Copa

O primeiro-ministro malaio, Najib Razak, considerou o comentário inaceitável e pediu que o parlamentar o retirasse do ar

Agência France-Presse
postado em 10/07/2014 12:36
Kuala Lumpur - Um deputado da Malásia pediu perdão nesta quinta-feira (10/7) por um tuíte no qual felicitou a Alemanha por sua esmagadora vitória diante do Brasil nas semifinais do Mundial de 2014 fazendo uma referência a Adolf Hitler. Bung Mokhtar Radin felicitou na quarta-feira (9/7) a Alemanha por sua histórica goleada de 7 a 1 escrevendo em sua conta do Twitter: "Muito bem... Bravo... Viva Hitler".

O post continua no perfil do Twitter do parlamentar

Mas depois que o primeiro-ministro malaio, Najib Razak, considerou o comentário inaceitável e pediu que o retirasse, Bung Mokhtar pediu perdão, embora em um primeiro momento tenha tentado se defender das críticas. "Quando a Alemanha deu uma surra no Brasil, disse algo que fere os sentimentos dos alemães sem ter tido a intenção de fazê-lo. MINHAS MAIS SINCERAS DESCULPAS. VIVA BUNG...", tuitou o deputado.



O primeiro-ministro malaio, que lidera o governo de coalizão ao qual o partido de Bung Mokhtar pertence, declarou em um comunicado que o parlamentar "não falava em nome da Malásia e dos malaios, que entendem o passado trágico da Europa e respeitam sua unidade contemporânea". O embaixador da Alemanha em Kuala Lumpur declarou na quarta-feira que sua embaixada rejeitava firmemente esta alusão inaceitável ao regime fascista de Adolf Hitler.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação