Mundo

Ataque no sul do Afeganistão mata oito civis, duas crianças ficam feridas

De acordo com um comunicado do ministério do Interior, os oito mortos pertenciam à mesma família

Agência France-Presse
postado em 12/07/2014 10:05
Kandahar - Oito civis afegãos morreram neste sábado na explosão de uma bomba de fabricação caseira na província de Kandahar, sul do país. Os civis circulavam em um veículo no distrito de Panjwai e seguiam para a cidade de Kandahar no momento da explosão. "Esta manhã, um artefato atingiu o carro e matou oito pessoas, incluindo quatro mulheres", disse à AFP Fazal Mohamad Eshaqzai, governador do distrito.

Duas crianças ficaram feridas no ataque. De acordo com um comunicado do ministério do Interior, os oito mortos pertenciam à mesma família. O atentado não foi reivindicado, mas o ataque é similar aos executados pelos talibãs.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]O novo ataque coincide com a visita ao país do secretário de Estado americano, John Kerry, que prosseguia neste sábado com a maratona diplomática para tentar aproximar as posições entre os dois candidatos à presidência. Abdullah Abdullah e Ashraf Ghani reivindicam a vitória das eleições, uma situação que ameaça o futuro do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação