Agência France-Presse
postado em 12/07/2014 10:34
Cairo - A polícia egípcia anunciou neste sábado a detenção de um motorista de micro-ônibus suspeito de ter estuprado uma turista russa na estação balneária de Sharm el-Sheikh. Segundo fontes policiais, o condutor simulou que o veículo estava enguiçado para fazer com que o marido descesse, acelerando, então, com a mulher no interior do micro-ônibus. Em seguida, a violentou.Leia mais notícias em Mundo
O crime aconteceu em Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, onde este ano dois hotéis ficaram fechados durante um período por ordem do ministério de Turismo após acusações de estupro. No Cairo, a polícia prendeu um policial por ter passado a mão em uma tunisiana no aeroporto.
[SAIBAMAIS]O governo egípcio se comprometeu a lutar contra a violência sexual, uma praga no país, onde quase todas as mulheres se queixam de ter sofrido agressões ou abuso. O Egito adotou em junho sua primeira legislação que penaliza o abuso sexual com uma série de sanções que vão desde o pagamento de multas até a pena de prisão.