Mundo

Força Aérea da Ucrânia bombardeia posições rebeldes no leste do país

Três bases de rebeldes em duas cidades teriam sido destruídas no ataque

Agência France-Presse
postado em 12/07/2014 15:23
Kiev - A aviação ucraniana bombardeou nesta sexta-feira (11/7) bases dos separatistas na região de Donetsk e Lugansk, leste do país, anunciou o governo ucraniano.

"A Força Aérea ucraniana realizou ontem cinco ataques potentes", e "os combatentes tiveram prejuízos importantes", declarou Adrii Lyssenko, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional e de Defesa.

Leia mais notícias em Mundo.

Três bases rebeldes, situadas em Golmivsli, em uma localidade próxima a Dzerjinsk (a 50km de Donetsk) e em Perevalsk (a 46km de Lugansk) foram destruídas, disse a fonte.Estas informações não puderam ser confirmadas junto a fontes independentes.

O anúncio destes ataques é feito um dia depois de uma das jornadas mais sangrentas para o Exército ucraniano, que perdeu 25 homens.O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, prometeu ontem vingar os soldados mortos em combate com a morte de "dezenas e centenas" de rebeldes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação