Mundo

Explosão de gás em fábrica deixa dois mortos e 11 feridos em Istambul

Pelo menos 15 pessoas trabalhavam no local no momento do acidente

Agência France-Presse
postado em 12/07/2014 17:48
Istambul - Duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas, uma delas gravemente, em uma forte explosão neste sábado provocada por um vazamento de gás em uma pequena fábrica de embalagens em Istambul, informou a imprensa local. Os corpos das duas vítimas foram retirados à noite dos escombros, anunciou a agência de notícias Dogan.

Pelo menos 15 pessoas trabalhavam no estabelecimento, que fica no bairro de Zeytinburnu (na margem europeia), perto de uma estação de metrô e do bonde, completou a filial turca da CNN (CNN-Türk).

Leia mais notícias em Mundo

O prefeito da cidade, Hüseyin Avni Mutlu, descartou a hipótese de atentado, declarando que a explosão "é, muito provavelmente, resultado de um vazamento de gás". O incidente provocou questionamentos sobre a segurança dos trabalhadores.

Várias ambulâncias foram enviadas para o local do acidente, onde os bombeiros pareciam ter dificuldade para apagar as chamas, segundo imagens transmitidas pela televisão. A deflagração causou pânico e muitos danos nas imediações, incluindo várias vidraças quebradas nos prédios vizinhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação