Mundo

Norte de Israel é atingido por foguetes disparados do Líbano

Ataque foi em área não habitada e não deixou feridos

Agência France-Presse
postado em 12/07/2014 18:56
Jerusalém - Dois foguetes disparados do Líbano foram abatidos neste sábado (12/7) à noite sobre o norte de Israel, sem deixar vítimas, anunciou o Exército.

"Dois foguetes lançados do Líbano atingiram zonas desabitadas na região de Nahariya", uma cidade litorânea situada a cerca de 10km da fronteira libanesa, disse uma porta-voz do Exército à AFP.Em resposta, a artilharia israelense anunciou ter disparado na direção da origem dos disparos.

Leia mais notícias em Mundo


Uma fonte de segurança libanesa disse à AFP que pelo menos um foguete foi lançado por volta das 22h20 (16h20 de Brasília) de uma zona ao sul da cidade portuária de Tiro, a cerca de 10 km da fronteira com Israel. Já a agência de notícias oficial libanesa citou três foguetes.

Na sexta de manhã, um foguete Katiucha foi disparado do Líbano e acabou sendo abatido sobre o norte de Israel, sem deixar vítimas, ou causar danos. O governo de Israel apresentou uma queixa à Força Interina da ONU no Líbano (Finul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação